sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Lições que Deus ensina através da vida de Gideão...

Muitas coisas interessantes eu conseguiria listar sobre a história de Gideão. Coisas que servem para hoje, coisas super atuais, coisas que falam diretamente ao coração:
- Quando Deus quer usar você para alguma coisa, Ele não vai mudar de ideia com desculpas do tipo: "não sou importante, sou pobre, não sei fazer isso" (Juízes 6: 13-16). Ele não está interessado em usar pessoas que se acham importantes, ricas e que julgam ter grandes conhecimentos e tecnologias. Ao contrário, Ele quer usar pessoas que Ele tenha liberdade de capacitar. E essas pessoas só precisam estar dispostas; Ele é que se encarrega de fazer o resto.
- Mesmo que Ele não precise confimar nada sobre o chamado que Ele tem para você nem tenha que provar nada para ninguém, Ele pode escolher fazer isso para confortar o seu coração: molhar a lã, secar a lã,(Juízes 6: 36-40) fazer você ouvir um sonho de outra pessoa (Juízes 7:13-15). Esses são só alguns exemplos de que Ele está interessado em ver seu coração se aquietar e confiar nEle. Mesmo que você não esteja acreditando muito que Ele vai usar você para determinado plano.
- Você pode se equipar todo para fazer o que Deus mandou, se preparar, estudar e se encher de estratégias, mas Ele vai usar só 300 homens ao invés de 32 mil (Juízes 7:6), para que você e os outros 300 e todo o resto saibam que Ele é quem está no comando, e não a sua suposta capacidade.
- Se Deus promete dar uma vitória a você, Ele vai dar, ainda que aos olhos humanos tudo pareça uma grande loucura. E você não precisa fazer nada, suas forças não levarão a lugar algum, é a força de Deus em você que move as circunstâncias "loucas" e as transforma no início de uma grande vitória. (Juízes 7:21-22)
E ainda muitas coisas existem nas entrelinhas dessa história... escrita por Deus para o coração dos homens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram