sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cicatrização do Dedo - 45 Dias Depois

E já se passaram 45 dias desde a cirurgia de Sussuquinha. Como a cicatrização é um processo longo e depende apenas de Deus, a pergunta que ficava no ar é se havia algum exemplo na internet, com fotos, que mostrasse como essa cicatrização ocorria, já que havia uma necrose superficial preta que não deixava a gente ver o que estava acontecendo lá dentro. Google foi ativado. Mas nada foi encontrado, a não ser umas 2 ou 3 fotos de adultos que haviam costurado o dedo inteiro. Nenhum caso semelhante ao dela. Ou seja... Quantos dias tudo levaria para a pele nova vir? Como ficaria o aspecto final? Perguntas sem respostas.
Então desde o 28o dia de cirurgia, Sussuquinha tirou a tala e estava andando com o dedo livre, leve e solto. Alguns pontos ainda visíveis e uma cascona preta, dura e colada à pele, que a médica garantia que iria cair, mas não sabia dizer quando.
Pois bem. A espera foi longa, mas hoje a maior parte dessa pele negra se descolou e uma pele novinha já estava por baixo, pronta para estrelar. Recapitulando: 1 semana após a cirurgia, o dedo era uma bola inchada que nem parecia um dedo, vermelho-vinho com focos pretos. 2 semanas após, já parecia um dedo, mas com sinais visíveis de pontos e todo retalhado, meio arroxeado, meio preto. 4 semanas depois, retirada da tala e dedo com aspecto de que havia sido mergulhado no carvão. 45 dias após o reimplante e 17 dias após a retirada da tala, a carapaça preta caiu. Restam poucos focos de pele preta agora, mais concentrados sobre o leito ungueal, que é a "cama" da unha. Dedo com aspecto de que foi cortado num acidente simples doméstico.
Em vista do que estava antes, está um belo dedo.
Uma vitória a cada etapa. Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram