quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Evoluções

Sussuquinha fez ontem algo que ela jamais fez: cobriu-se sozinha e de boa vontade. Ela não era lá muito fã de sentir o peso de um cobertor sobre ela. Tanto que Mami Lu fazia a "ronda" umas 2 vezes por madrugada, ia conferir como estava a pitoca, e sempre estava descoberta, às vezes sem meia etc. Então estendia o cobertor. Horas depois, na segunda "ronda" da madrugada: descoberta. Estendia-se o cobertor de novo. E amanhecia sempre descoberta. Na última madrugada a coisa foi diferente: Mami Lu levou-a até sua caminha, ela, sonolenta se ajeitou na cama. E quando o cobertor ia sendo estendido, ela pegou a ponta e se cobriu como queria, até o queixo. Isso que nem estava frio. Amanheceu bem cobertinha. Evolução total!

Hoje, no trajeto escola-casa, Sussuquinha filosofando que ia crescer e poder sentar no banco da frente, do lado do papai.
Mami Lu explica que aquele lugar já era dela, mas se ela quisesse, quando crescesse, poderia sentar no banco do motorista, dirigindo o carro... a ideia pareceu agradar e ela disse que ia crescer (quando está comendo, Sussuquinha de vez em quando solta um: "tô quecendo!" entre uma garfada e outra). Chega a hora gloriosa de ensinar que... para ela crescer ainda ia demorar, afinal ela ainda tinha que comer muito arroz com feijão.
Na hora do jantar, tínhamos arroz, frango e batata. Ela come tudo e diz que quer arroz com feijão (detalhe: ela não gosta muito de feijão - o poder que um possante exerce sobre a vida de uma pessoa... rs).

Frase fofinha:
- Papai, eu num cunsigo abí essa porta! Tá muito "força"! (no caso, estava trancada)

Palavra fofinha:
- lampa (lâmpada)

Um comentário:

  1. Acho que o problema é no computador de casa, e eu acabo não conseguindo comentar aqui, vamos tentar no do trabalho.
    A Sara agora tem mania de "cobertinha". Tá maior calor e se vai assistir desenho na minha cama ou vai dormir na caminha dela, ela pede cobertinha! E não adianta falar que tá calor, rsss...

    ResponderExcluir

VIPs opinaram