sábado, 26 de maio de 2012

Pequenas Felicidades da Semana

Semana muito corrida, mas vamos que vamos no projeto do blog Botõezinhos de exercitar a gratidão:

Sábado: Passeio pelas ruas com a Vovó Pri, só Mami Lu e Vovó, enquanto Vovô e Papi Wind cuidaram de Sussuquinha... um tempinho "mãe & filha" é uma pequena felicidade.
Segunda: Levamos nossos cobertores para a lavanderia. Um deles é tão enorme (king size, pelúcia e dupla face) que, ao ser molhado, estufa e vira uma espécie de bolha assassina em máquinas caseiras: o tambor nem roda. Só lavando fora mesmo e pagando o preço: R$ 30,00 pelas 2 peças. Era uma atitude que estávamos adiando há muito tempo, mas o inverno rigoroso às portas fez a gente se mexer... rs. Vencer a procrastinação é uma pequena felicidade.

Terça: Mami Lu foi ao dentista e, apesar de ter dado a notícia ruim de que existe uma infiltração num dente problemático (dente 14), disse que não vai dar canal. AINDA. Podemos adiar este momento ao máximo fazendo uma higiene rigorosa no tal dente. Adiar um momento doloroso é uma pequena felicidade.
Quarta: Mami Lu pôde rever os ex-chefes em um encontro em sua ex-empresa. Reencontrar pessoas legais que não se vê há tempos é uma pequena felicidade.
Quinta: Encontro com os amigos em um rodízio de pizza, despedida de um irmão da igreja que vai morar na Irlanda. Sussuquinha foi e, guardadas as devidas proporções referentes a comportamentos típicos da idade dela, comportou-se bem. Até comeu pizza, coisa que ela não curte... Ter momentos bem-sucedidos de vida social na vida pós-maternidade é uma pequena felicidade.

Sexta: Mami Lu precisava escrever um texto que não é da área dela e, depois de muita pesquisa, o texto ficou pronto... ao consultar duas profissionais do ramo, mostrou o texto a elas, com muito medo de ter escrito bobagens, mas hoje teve boas notícias de que estava tudo ok e sem necessidade de mudanças. Alívio após expor uma fraqueza é uma pequena felicidade.
Os cobertores chegaram, cheirosos e lindos. Reestreamos esta noite. Sussuquinha não lembra do cobertor do inverno passado, então exclamou: "Cobertor novo???" Roupa de cama renovada é uma pequena felicidade.

Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor. (Hebreus 12:28)


2 comentários:

  1. Essas pequenas felicidades são as maiores...
    E Deus na nossa vida é o melhor de tudo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie! Passando aqui (atrasadinha) pra conferir quais foram as suas felicidades da semana!
    Adorei seu post!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

VIPs opinaram