sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pequenas Felicidades da Semana

Voltamos com a iniciativa do blog Botõezinhos, eis uma fantástica ideia que me obriga moralmente a postar pelo menos uma vez por semana... rs
- Sábado: o dia rendeu muito, nem deu pra acreditar no tanto de coisas que fizemos: de manhã Sussuquinha foi para a aula de natação e começamos a registrar tudo o que ela comia, para mandar um recordatório de 48 horas à nutricionista da escola. Depois da aula ela quis comer pão de queijo, mas a cantina da academia estava fechada devido à emenda do feriado. Fomos a um supermercado que fica perto e comemos o tal pão de queijo na praça de alimentação de lá. Aproveitamos para entrar e fazer algumas compras de itens que faltavam em casa. Chegando em casa, Sussuquinha e Papi Wind foram brincar enquanto Mami Lu fazia o almoço: frango com creme de milho. Almoçamos todos, Sussuquinha foi tirar uma sonequinha. Enquanto isso, Mami Lu colocou roupa para lavar, comprou cebolas e caldo de carne na quitanda perto de casa (sim, havíamos esquecido de comprar essas coisas no mercado, ó esquecimento!), respondeu aos visitantes do blog, deu uma postadinha básica, pesquisou coisinhas fofas de festa de aniversário para planejar algo decorativo para a festa da tia Fer, fez um momento devocional, passou várias roupas. Sussuquinha acordou. Ela lanchou, desenhamos, arrumamos seu armário de bichinhos de pelúcia e ela ficou encantada com vários bichinhos que ela não via há meses. Pegava cada um e perguntava o que era, Mami Lu falava que era o bicho tal e que tal pessoa havia dado a ela. E ela, maravilhada, perguntava: "Deu pra MIM?" ..."É meu?" Como se estivesse ganhando vários presentes novos. Vale a pena fazer revezamento de brinquedos.
Enquanto Papi Wind cortava as cebolas para fazer sua famosa carne na pressão e Sussuquinha se acabava de brincar com seus velhos brinquedos novos, Mami Lu leu um livro INTEIRO. Tá certo que a fonte era grande e o livro não tinha nem 70 páginas...rs. Mas mesmo assim, foi um livro engraçado, bem no estilo que eu gosto (crônicas) chamado "Que azar, Godofredo!" de Alexandre Azevedo. Foi comprado no sebo. Naquele mesmo que liquidou o estoque para mudar de ponto... Super pequenas felicidades em um só dia! Então Papi Wind liberou a cozinha, Mami Lu fez macarrão e todo mundo jantou. Foi-se um dia pra lá de produtivo! Ficar em casa é muito bom.
- Domingo: Sussuquinha descobriu como os bolos são feitos. Vovó Pri deu uma mini-fôrma pra ela se entreter untando e deu um pouco da massa do bolo de maçã que ela (vovó) estava batendo para Sussuquinha colocar dentro. Viu o bolo indo pro forno, depois crescido e quente e ficou toda boba com o "bolo da Su". Comeu 2 garfadas e derrubou o resto no chão acidentalmente... rs
- Segunda-feira: Sussuquinha foi passar a emenda de feriado na casa do Vovó Alf e da Vovó Zizi e se acabou de brincar, afinal casa com quintal dá uma canseeeeira... tanto que voltou pra casa dormindo.
- Terça-feira: Feriado muito bem-vindo! Ficamos em casa o dia inteiro e foi duplamente maravilhoso, não só pelo fato de ficarmos descansando, mas porque lá fora estava muito muito muito frio.
- Quarta-feira: Fomos resolver os presentes das nossas mães e depois Mami Lu foi experimentar comida mexicana em comemoração ao aniversário da tia Fer.
- Quinta e sexta: Recortando e colando fofurinhas em lembrancinhas para a festança da tia Fer, que será no sábado e promete!

"...e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5:18)

Um comentário:

  1. Oii! Passando aqui pra conferir o seu post das pequenas felicidades dessa semana! Eu também faço parte desse grupo e adoro conferir os outros posts da série!
    Tenha uma ótima semana, repleta de pequenas felicidades!
    Bjão!

    ResponderExcluir

VIPs opinaram