domingo, 27 de maio de 2012

Mania "Esquisita" (?)/ Vídeos Antigos

Sussuquinha começou a chamar Papi Wind pelo nome esta semana. Soa-nos muito esquisito escutar isso. Ainda mais que ela continua chamando a mamãe, normalmente, de "mamãe", "mommy", "mãe" e outras variantes...
Para conversar com os outros e se referir ao pai, ela até diz "papai", "meu pai", mas para chamá-lo diretamente, agora só quer chamá-lo pelo nome... e saem frases estranhas, do tipo:

- Wind, vem bincá comigo?
- Wind, qué mais quêzo...
- Cadê o meu Wind?
- Eu quelo subir, Wind...

Hoje ela viu uns videozinhos antigos de quando ela era bebezica de meses e achou o máximo. Relembrou de brinquedos antigos que ela ganhou um dia e hoje não brinca mais. Desenterrou um livrinho sobre gatos que ganhou da vovó quando fez 11 meses. Assistiu a essa cena no video e já quis procurar o tal livro em seu quarto, encontrando e folheando-o como se fosse livro novo. Viu até fotos do papai e do vovô pintando o quartinho dela em etapas, fotos da gravidez da mamãe, vídeo da barriga da mamãe mexendo e fotos tridimensionais da ecografia feita 10 dias antes dela nascer. Mais tarde, falando ao telefone com os avós, saiu com essas frases:
- O vovô pintou a minha "palêde".
- Eu vi a Su na barriga da mamãe.
- Vovó, foi você que me deu o "livo" do gato? Eu gostei...
- Vovô, o papai pintou a minha palêde e a mamãe também. E você também, e o vovô também... (na verdade foram só o vovô e o papai - rss)
Incrível como marcou para ela descobrir que o quarto era branco e agora é marrom com bege, e que foram o papai e o vovô os responsáveis pela mudança. Privilégios que fotos e vídeos nos proporcionam com tanta eficácia...

E assim segue a vida... até para uma criancinha de tão tenra idade, existe a possibilidade de experimentar uma nostalgia básica...

Um comentário:

  1. Hahahahahhahahahahahahaha.....Que linda!
    Deve ser muito engraçada vê-la chamando o pai pelo nome.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

VIPs opinaram