segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Fechuôio!"

Sussuquinha já sabe que na hora da oração, é pra juntar as mãozinhas e fechar os olhinhos. Quando só ela e mais alguém estão orando, é assim. Quanto tem de 3 pessoas pra cima, em vez de juntar as mãos, damos as mãos uns para os outros. Até aí, ok.
Mas em reuniões grandes, onde é feita uma oração, e nem todos são cristãos? Para um situação dessa, ela ainda não estava preparada.
Eis que na festa de aniversário da tia Fer, a vovó Pri fez uma oração, mas o vovô Luiz, que não é cristão AINDA (sempre gostamos de acrescentar um "ainda"), apenas fica em silêncio, aproveita pra tirar fotos ou filmar e, claro, não fecha os olhos (senão como fotografaria e filmaria?).
Pois bem, para uma situação dessa, em que um adulto transgride as regras que ela aprendeu em casa, ela não sabia bem o que fazer. Ela quis fechar os olhos só depois que todo mundo fechasse, mas como isso não ocorreu...ela ficou incomodada com o vovô. Enquanto vovó orava, Sussuquinha ficou o tempo todo chamando a atenção dele (em alta voz):
- FECHUÔIO, vovô!
- Junta a mão,vovô!
- É pa fecháuôio, vovô!
Depois da oração, só faltou ela dedurar o que o vovô deixou da fazer (como se todos já não tivessem escutado)...
...
Pois bem, 8 dias se passaram. E ontem, Dia das Mães, todo mundo reunido na casa da vovó Pri. E o titio Baby fez uma oração agradecendo pelas mães. Já prevendo que Sussuquinha pudesse ficar a oração inteira "dando pito" no vovô, Papi Wind e Mami Lu, MUI espertos, mandaram ela fechar o olho primeiro. Ela, mais esperta ainda, fingiu que fechou os olhinhos e deixou um fiapo de abertura para enxergar em volta (como se a gente não fosse perceber). Antes da oração começar, ela olhou pro vovô com os olhos semi fechados e ficou apontando o dedo indicador pra ele, como se dissesse com o gesto: "Ai-ai-ai, vovô! Fecha o olho!". E o dedinho de band-aid, segundo o vovô, ficou apontando e balançando pra ele o tempo todo. A diferença é que desta vez ela ficou em silêncio e preferiu apenas gesticular.
Algo me diz que as orações em grupos grandes não serão mais as mesmas por um bom tempo...



Um comentário:

  1. Que figurinha...
    Antes de aprender a falar certinho a Sara tbm falava assim, desse jeitinho: féchauôio... aí hoje o papai que sempre fala assim com ela e ela dá risada...
    Sobre a oração, não sei o que faço com a Sara, ela só junta as mãozinhas e fecha os olhinhos quando quer... a gente explica, suplica e tal, mas não adianta. Tem noite que ela quer fazer oração sozinha, de joelhos no chão e tudo, mas tem noite que ela não quer nem saber. Deita, a gente faz a oração, mas ela não quer nem prestar atenção, quem dirá o resto.
    Na hora da refeição é a mesma coisa... quer fazer quando quer... Espero que consigamos mudar isso.
    Sobre meu cabelo, qualquer dia vou faze uma postagens com todos os visuais que já tive... além daqueles que vc viu, tem mais. Antes de ficar noiva meus cabelos eram compridos e escuros, quando fiquei noiva eles ficaram loiros, quando casei eram loiros com mechas escuras, daí quando engravidei mudei a cor e o tamanho... e assim vai... meu marido é cabeleireiro... acho que isso explica, kkk...
    Bjão

    ResponderExcluir

VIPs opinaram