quinta-feira, 5 de abril de 2012

"Que balulo é esse?"/ Fechando o olho

Agora a nova onda de Sussuquinha é perguntar sobre os barulhos diferentes que ouve. Ela já fazia isso antes, mas agora é o tempo todo. Nunca imaginamos que houvesse tanta poluição sonora em nossas vidas, mas realmente é uma barulhada sem fim: carro buzinando, acelerando e freando, moto passando, avião voando, cachorro latindo lá fora, vizinho batendo porta, fechando janela, pisando forte... é muito barulho que não para! E a cada ruído, ela pergunta: "que balulo é esse?". Acho que só hoje ela perguntou isso quase 100 vezes. Realmente moramos num bairro agitado, mas isso nunca nos incomodou antes.
Outra coisa é o medo. De uns 10 dias pra cá, Sussuquinha fica com medo e fecha o olho. Sim, ela simplesmente fecha os olhos, no melhor estilo "se eu não estou vendo, não existe". Então ela estava hoje brincando no tapete de seu quarto com várias miudezas e Mami Lu estava junto. De repente ela para e fecha o olho, confessando: "tô com medo do vizinho". Era o vizinho de cima, que estava fazendo uns barulhos estranhos. Então Mami LU levou-a até o andar de cima e mostrou a porta da casa do vizinho, que não precisava ter medo, que eles até tinham um bebezinho, e que o chão deles era o nosso teto, por isso eles faziam barulho... e que o cachorrinho King, que mora em frente da nossa casa e ela ama, também é nosso vizinho. Que vizinhos são legais e blábláblá...
Mas ela não pareceu se convencer muito.
Depois voltamos para casa e ela  recomeçou a perguntar "que balulo é esse?" a cada manobra radical que o vizinho fazia em nosso teto... bairro agitado+ vizinho barulhento= perguntas sem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram