quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Indiscrição e Gargalhadas


Sussuquinha acha uma vitória (e realmente é) quando cada etapa do desfralde dá certo. Ela fica muito feliz e quer comemorar aos quatro ventos. Por exemplo: Hoje fomos a um shopping perto de casa para procurar um maiô maior para as aulas de natação dela. De loja em loja, no meio da busca (quase loja nenhuma tinha maiô infantil esportivo) Sussuquinha manifesta que quer ir ao banheiro. Mamãe e filhinha saem correndo em busca dos sanitários, e entre um feminino e um masculino, um tal de "banheiro-família" chama a atenção. Uma gracinha, com vaso sanitário pequeno, pia baixinha, tudo adaptado para as crianças e ainda um vaso adulto no mesmo recinto, porque pais também vão ao banheiro, olha que interessante, alguém lembrou disso; gostei da sensibilidade do projetista.:) Começa o processo "cobre vaso, ordena para não encostar em nada, despe a criança, senta a criança, incentiva, limpa, veste de novo, dá descarga, lava e seca a mão".
Então, saindo do banheiro e no caminho para a loja onde havíamos deixado o Papai, Sussuquinha saltita alegremente pelo shopping falando alto como tinha sido bem sucedida sua experiência de fazer o número 2. Mamãe explica que a filhinha não deve falar esse tipo de coisa tão alto, que tem que falar baixinho só para quem precisa ouvir, etc, etc. Chegando na loja, nada de achar o Papai. Então começamos a procurar, e o tempo todo Mamãe falando que ela deveria contar seu grande feito para o Papai beeeem baixinho (voz sussurante de cochicho). Tudo combinado. De repente vimos Papi Wind acenando a uns 20 metros de distância. Mamãe e filhinha vão correndo em direção ao Papai e, faltando 15 metros para chegarmos até ele, Sussuquinha grita:
- Papaaaaaaai, consegui fazer o número dooooooois!!! (na verdade ela não falou esse eufemismo, mas ok, vamos poupar os detalhes)
....
Sussuquinha, ao ver um desenho de que gosta, já há muuuuito tempo (poucos meses de vida) fica sorrindo para a tela, principalmente em partes preferidas. Até aí ok. Mas hoje foi o primeiro dia em que ela gargalhou ao ver as tais partes preferidas. Ficava se acabando de rir de determinadas cenas, aí o episódio acabava e ela ficava pedindo para repetir. Ok... o desenho recomeçava, chegavam as tais cenas e ela se acabava de rir de novo.
Muito interessante a capacidade das crianças se entreterem com coisas tão simples...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram