quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A 1ª Saia Justa


Sussuquinha estava caminhando na rua com papai e mamãe quando de repente empacou e não quis mais andar, olhando fixamente para uma determinada altura. Quando olhamos, era o semáforo da esquina, direcionado para nós, porém era o sinal redondo dos carros, não o bonequinho. O sinal estava vermelho e Sussuquinha achou que deveria ficar parada na calçada até que ele ficasse verde. Detalhe: o semáforo estava a uns 10 metros de nós e ainda faltava muito para chegarmos na beira da calçada...:)
E agora parece que vai ser aberta a temporada das saias justas:
Sussuquinha estava no colo de Mami Lu, na fila de espera para comprar um sorvete de casquinha. À frente das duas, estava um senhora com uma mancha escura no rosto, de tamanho considerável. A moça pegou o sorvete e ficou tomando ali mesmo.
Sussuquinha ficou cerca de um minuto observando a senhora tomar o sorvete, de olho no rosto dela e no sorvete. No rosto e no sorvete. Após tanta concentração, apontou na direção da moça e soltou essa, em alta voz:
- A bochecha dela tá suja!
Papi Wind estava ainda pagando pela sorvete. Em seguida ela solta de novo:
- A bochecha del...
- Vamos esperar o papai ali na sombra, vamos, Su? - Mami Lu interrompeu.
E essa foi a primeira saia justa em que Sussuquinha nos colocou. Agora é explicar que não se deve ficar falando da aparência das pessoas para o mundo escutar, que isso é chato, que magoa as pessoas, etc etc etc... depois do deschupetamento e do desfralde (ainda em processo) este deve ser o sinal definitivo de que não temos mais bebê em casa...

2 comentários:

  1. Hahahaaaaaaa, sei que foi uma saia justíssima, mas não tive como não rir da cena! Essas crianças são muito inocentes e espontâneas, e acabam nos fazendo passar por essas situações, mas vcs conseguiram driblar mto bem! Beijos

    ResponderExcluir
  2. essas espontaneidades... rsss...
    outro dia a Sara ficou olhando muito para uma pessoa sem perna, mas não falou nada, hehe...
    Mas com certeza temos que estar preparadas para qualquer saia justa.
    bjos

    ResponderExcluir

VIPs opinaram