quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pérolas


Imagem: Blog Recanto das Mamães Blogueiras
.
.
.
Hoje estávamos tentando pegar um elevador e Mami Lu estava apertando o botão na parede. Mas a luz do botão não acendia, ao que Sussuquinha comentou:
- Não cabe! (querendo dizer "não funciona"... e já não é a primeira vez que ela faz essa troca).
Curiosidade: pedimos para ela falar "não funciona" e ela falou a frase lindamente. Constatamos que ela fala "funciona" bem certinho, ao invés dos comuns "fununcia" ou "funfa".
Aqui em casa não tem nada de Papai Noel porque a estrela da festa é Jesus. Aliás, não só desta festa, Ele tem que ser a estrela principal de todos os dias do ano. A nossa casa está decoradinha com árvore, fitas, bolas, calendário do advento, mas não tem nada do velhinho de vermelho. Porém é impossível que Sussuquinha viva em uma redoma e por isso ela vê Papai Noel na escola, na rua, na casa de parentes... sabe o que é, mas dá a mesma importância que daria a qualquer personagem comum dos desenhos animados a que ela assiste. E também não estimulamos.
Agora que a época é propícia e ela tem visto muitos Papais Noéis pela cidade, ela começou curiosamente a confundir Noé com Papai Noel, e tem falado "arca de Papai Noel" ou "arca de Noel" sempre que abre sua biblinha na história de Noé. Deve ser pela barba branca; todos os videos ou livrinhos bíblicos que ela lê mostram Noé com uma farta barba branca.
Falando em pérolas bíblicas, esses dias, ao abrir sua biblinha na página em que as pessoas estão segurando palmas para saudar Jesus entrando em Jerusalém, ela falou: "Susana!" (na verdade, era pra dizer "Hosana!")... :)
Hoje fez sol e chuva. Queríamos mostrar um arco-íris para ela, mas não conseguimos ver nenhum... vai ficar pra próxima vez a chance de mostrar e contar por que aquele arco está ali. O amor de Deus é mesmo empolgante. :)

Um comentário:

  1. Como é maravilhoso criarmos nossas filhas no caminho do Senhor e ensiná-las desde pequenas. Aqui também não tem Papai Noel, na verdade aqui não tem nem arvore rsrs, mas a Kamila acaba conhecendo tb pq nessa época do ano não tem como fugir. Mas explicamos pra ela que aquilo é só um personagem, etc etc. Confesso que achei fofo a confusão da Susuquinha rsrs! E o "Susana" também kkkkkk. Que Deus continue abençoando vcs grandemente, beijos

    ResponderExcluir

VIPs opinaram