quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Antes que se Esqueça 3


Ontem nosso HD deu uma pirada básica. Apagou. Resolveu não dar mais sinal de vida.
É o HD onde estão TODOS os arquivos, TODAS as fotos, TODOS os videozinhos, TODOS os jobs, TODAS as ideias, TODOS os projetos. Na verdade, era o nosso HD de backup.
Até oração foi feita para que o prejuízo com a perda dos dados do HD não ocorresse. E na hora da oração, surgiu um estranhamento no ar... como se fosse esquisito orar por aquilo... mas e se analisarmos a essência do pedido?
Por que clamar a Deus por isso? Ora, porque são documentos, são registros, são trabalhos... a chance de detonação total era uma dura realidade, a chance de recuperação até existiria, mas são empresas especializadas que fazem isso, cobram seu alto preço e não garantem todos os dados de volta.
Então, a pergunta deve ser: Por que não clamar a Deus por isso?
Afinal, se a gente confia em Deus para nossas diversas questões cotidianas (quero reconciliação com meu pai, quero ter filho e não consigo, quero um emprego, quero um namorado, quero a cura de um resfriado, quero uma viagem segura, quero superar o medo de altura), por que não num momento como este?

Diagnóstico: foi a placa que queimou e o titio Cláudio conseguiu transferir os dados para outro lugar. "Graças a Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça" é a única coisa que dá para pensar numa hora dessa. Salmo 66:20.
O HD está hospitalizado e talvez receba alta até o fim de semana.
Quem está lendo isso, ouça um conselho: faça backup... faça backup... faça backup... e depois faça BACKUP do BACKUP. É claro que nós tínhamos backup do backup de alguma coisa, mas não de tudo.
Fica o conselho e a lição.
Na informática as garantias são muito, muito tênues.

2 comentários:

  1. Olá querida! Gostei do seu blog, do jeito que escreve, e ainda mais porque tem uma princesinha fofa com quase 2 meses de idade a mais que a minha. Só não achei o link pra te seguir!
    Bom, vc está certíssima sobre o que disse acima. E isso tem que ser passado aos nossos filhos. Esses dias a Sara acordou chorando com dor na barriga, e ela pedia uma coisa que eu não entendia(por causa do choro), aí meu marido entendeu. Ela pedia oração pra parar de doer.
    "Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar… pedi e recebereis" (João 16:22-23).
    Porque não pedir pra Ele restaurar seus arquivos, né...
    é isso!
    bjão
    fique com Deus.
    Andréa
    http://romanceandreaechristian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Haha, mas que coinscidencia, hoje postei algo parecido - sobre cuidar mais das fotos e registros pois nessa era digital a gente não pode descuidar! Sobre orar por isso, pode parecer "estranho" mas eu também oro por essas coisas, e ensino a Kamila a clamar a Jesus mesmo nas pequenas coisas. Antes do maridão comprar minha máquina de lavar nova, eu usava uma usada da minha sogra que já estava "mais pra lá do que pra cá" (a máquina, rs), e em pleno inverno um dia fui lavar roupa e ela simplesmente não ligava mais! E ninguém merece ter que lavar roupa no tanque, no frio aqui do Sul! Aí não pensei duas vezes, impus as mãos sobre a máquina e orei... E ela voltou a funcionar por um tempo. Deus atende nossos pedidos mais simples qdo confiamos nele! Beijos família linda!

    ResponderExcluir

VIPs opinaram