quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Fase do Grude/ Palavras Fofinhas

Sussuquinha está numa fase em que pode perfeitamente brincar sozinha por muitos minutos. Mas ela não quer. Ela faz questão que ou o papai ou a mamãe estejam no mesmo recinto em que ela está brincando, mesmo que ela esteja brincando efetivamente sozinha. Ela quer um guardião por perto. Muitas vezes ela exige que os dois fiquem com ela. E se por acaso resolvemos distraí-la com alguma coisa e saímos de fininho, ela vem atrás imediatamente, resmungando e chamando para voltar.
Esse grude começou agora, porque até pouco tempo atrás, ela ficava alguns minutinhos brincando sozinha no quarto.
Também já faz umas 2 semanas que ela deschupetou de vez. Só em casa. A técnica: simplesmente paramos de dar. Até que foi relativamente fácil, apesar do choro dos primeiros 2 dias. O problema é que ainda dão na escola na hora da soneca. Quando fizemos menção de parar de mandar a chupeta para as professoras, elas disseram que por enquanto não podemos deixar de mandar para a escola, para elas terem nas horas de emergência. Mas pelo menos em casa acabou. Ela já nem pede.
Agora é só esperar o tempo firmar para desfraldar de vez. Ela já está perfeitamente pronta, mas com esse tempo frio que ainda faz, fica mais complicado e na escola também pediram para deixar o desfralde para o tempo quente... isso que estamos no horário de verão... mas que verão? Aqui ainda não fez um tempo quente firme.
Coisa interessante: ela sempre assistiu videozinhos do alfabeto e hoje apontou para a camiseta da mamãe onde estava escrito "Sing". Ela apontou para e letra "i" e falou "igloo". Isso porque na música do videozinho, falam "I is for igloo". Depois falou "hat", acredito que se confundiu "n" e pensou que fosse "h", pois o "n" na camiseta realmente tem uma perninha alta... e cantam "h is for hat".

O videozinho a que ela assiste desde bebezinha e ama até hoje é esse:



http://www.youtube.com/watch?v=BELlZKpi1Zs

Palavras fofinhas:
- ópatcha (octopus)
- télf (twelve)
- catôsse (quatorze)

Um comentário:

  1. Aqui as coisas são ao contrário, ao invés de querer nossa companhia ela fala "sai pai, sai mãe, dexa sózinha" rsrs, mereço? Mas a hora que quer um "denguinho" também é um grude, pede até pra deitar no colo dela, é uma delícia! E que esperta a Sussuquinha tá reconhecendo as letrinhas, que fofura! A Kamila tem um mini leptop que ensina o alfabeto, preciso pegar mais com ela pra brincar e ensinar! Beijos

    ResponderExcluir

VIPs opinaram