domingo, 17 de julho de 2011

Sopa de Letrinhas/ Mão no Forno/ Palavras Fofinhas


Ontem, depois da aula de natação, almoçamos na casa da vovó e Sussuquinha fez tudo o que lhe deu na telha, remexeu em tudo, apertou todos os botões que quis, pegou bombons do pote, principalmente o Sonho de Valsa, o "coiate uóza".
Apesar de ter sido avisada mil vezes e vigiada outras cinco mil, ela quis porque quis chapar as mãozinhas na porta do forno da vovó, onde algumas batatas estavam assando. Em UM segundinho de distração nossa, ela conseguiu. Foram apenas uns 2 segundos de contato com a quentura e o forno não estava alto, mas as palmas das mãos ficaram avermelhadas. Ela nem chorou porque sabia que tinha desobedecido. No niver do vovô, dias atrás, ela cismou de pegar a vela do bolo (ainda acesa, claro) e fez uma bolhinha no dedo. E agora, outra experiência "quente".
Vovó colocou as mãos dela na geladeira (?) e deu bronca:
- Aiaiai, Su! A Vovó falou que era perigoso! Fica longe do forno! Perigoso!
As marcas vermelhas logo amenizaram e ela continuou brincando, como se nada tivesse acontecido.
Ontem à noite tivemos uma sessão nostalgia e saboreamos uma adorável sopa de letrinhas. Sussuquinha amou ver as letras e números e comeu tudo com uma relativa facilidade. Só não gostou quando comeu uma colherada um pouco mais generosa e a sopa estava mais quente. Ela cuspiu as letrinhas, fez careta e falou: "Piligoso!"
Sim, deu MUITO trabalho coletar estas letras todas para formar nossos nomes... a sopa até esfriou... rs
Palavras fofinhas da vez:
- Cocoiô (Pokoio)
- Titio Malozinho (Tio Mariozinho, que está nos visitando)
- carrão (macarrão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram