sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Senhor é meu Pastor



Hoje me contaram uma história muito interessante sobre o Salmo 23. Como se sabe, foi escrito por Davi, que antes de ser rei, era pastor de ovelhas e por isso, sabia sobre a rotina de um rebanho e sabia muito bem sobre o que estava escrevendo.
Então me falaram que na rotina de um rebanho era comum que ovelhinhas se estranhassem com bodes. Se, nesse momento de tensão, a ovelhinha tentasse brigar pelas suas próprias forças, ela se daria mal, pois o bode tinha a vantagem dos chifres.
Mas se ela, confiando que era protegida do pastor, berrasse por socorro, ele viria com seu cajado em socorro dela e bateria no bode, colocando fim à briga.
Assim somos nós em relação a Deus, o nosso amado Pastor.
Podemos comprar briga, tentar lutar com nossas próprias forças, enfrentar o inimigo com a cara e a coragem. Mas se fizermos isso, estaremos em desvantagem.
Porém se clamarmos pelo Pastor, Ele virá nos socorrer. E colocará o inimigo no seu devido lugar.
Linda essa metáfora e um ótimo lembrete para todos os dias!

Então Jesus continuou: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu sou a porta por onde as ovelhas passam. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos, mas as ovelhas não deram atenção à voz deles. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. — Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
(João 10:7-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram