segunda-feira, 23 de maio de 2011

Medo Específico


Faz umas 2 semanas que Sussuquinha tomou gosto por DVDs da Luluzinha. Interessante é que, dos 15 episódios do DVD, ela cisma com um ou dois e só quer ver aqueles. Os episódios da vez são "Bebê Chorão", com seu personagem favorito da turma, o Alvinho, e "Pato de Estimação". Basta o episódio acabar e ela pede pra repetir. Porém de vez em quando ela se cansa de pedir porque está com sono, ou a gente esquece de voltar ou a gente dorme (sim, muitas vezes ela é que nina a gente... rs) e ela acaba tendo que ver o DVD inteiro. E nessas ocasiões já deu pra notar uma coisa intrigante: faz uns 10 dias que Sussuquinha viu um episódio da Luluzinha visitando o zoológico, toda perfumada. Ela alimenta um elefante com amendoins. Depois vai alimentar o gorila do zoo. Ele sente o perfume, se apaixona por ela e quando ela vai embora, o gorila fica com saudade, resolve abrir a jaula com as próprias mãos e vai em busca da casa dela, seguindo-a pelo faro. Na primeira vez em que Sussuuinha viu o episódio, na hora em que o gorila abriu a jaula e fez careta no esforço de deformar o aço das grades, os olhos dela encheram d'água, ela fez beicinho e começou a querer chorar. Stop no DVD. Ela se acalmou, viu o episódio seguinte e tudo bem. Passaram-se alguns dias, ela foi ver o DVD de novo e depois dos preferidos, o DVD foi rolando. Aí chegou no episódio do Zoo. Assim que apareceu o gorila, nem chegou na parte de abrir a jaula e Sussuquinha já começou a chorar. Stop no DVD. Então ela ficou falando "goíla, goíla" e Mami Lu explicando que tudo bem, o gorila era só um macaco bem grande.
Passaram-se mais alguns dias. E de novo o episódio surgiu na tela. Desta vez, assim que apareceu o elefante, ela já começou a choramingar "goíla".
Resumo da ópera: episódio censurado aqui em casa.
A chefe de Mami Lu havia comentado uma vez que sua filhinha não podia ver um episódio do ursinho Puff em que o burrinho corria e caía em um penhasco. Toda vez que o burrinho caía, ela chorava, aparentemente com pena do burrinho e a mãe não entendia por que tanto drama.
E essa foi a primeira manifestação de medo de desenhos. Claro que medo do chuveiro já rolou, vergonha de estranhos e talz. Diz a vovó Pri que Mami Lu tinha medo da música do plantão do Jornal Nacional. Vai entender.
Ainda bem que, muito antes de Sussuquinha nascer, já existia uma vasta coleção de DVDs infantis aqui em casa, não vai ser um gorila em um deles que vai estragar isso...
Porque Discovery Kids é uma maravilha, mas tem hora que cansa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram