quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dinâmica no Louvor


Hoje teve um cultinho em que Mami Lu ficou incumbida de dirigir o louvor. Como seria legal dar uma "despertada" no grupo, ir à cata de dinâmicas para a abertura parecia uma solução legal.
Parecia e seria, se houvesse alguma mísera informação na internet sobre o assunto. Na falta de ideias, o jeito foi criar algo do zero.
Então Mami Lu inventou uma brincadeirinha para quebrar o gelo. Uma das músicas seria "Em todo tempo", dos Vencedores por Cristo. Música essa baseada no Salmo 34. Então a ideia era pegar os 3 primeiros versículos do Salmo, dividir em 20 papeizinhos e colar cada papel em uma barrinha de bis. Cada versículo teve uma cor diferente de papel. As cores foram misturadas e as barrinhas foram distribuídas às pessoas (que já estavam sentadas). Todos deveriam procurar as pessoas com a mesma cor, se juntar em grupos e colocar o versículo na ordem (como um quebra-cabeça). Em cerca de 1 minuto todos já tinham resolvido as charadas. Foi bem divertidinho, rápido e prático. Eles leram os versículos, em seguida rolou uma explicaçãozinha do motivo de Davi ter cantado este Salmo. E depois todos cantaram a música, que nada mais era do que o versículo cantado.
Foi muito legal criar esse tipo de atividade!:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram