domingo, 30 de janeiro de 2011

Telas de Proteção/Vacina/1o Pirulito/Compras




Ontem o dia foi tão, tão, mas tão agitado que não deu tempo de postar sobre ele. Tudo começou com a empresa vindo instalar as telas de proteção em todas as janelas de casa. Escolhemos o tamanho 7 cm e a instalação é engraçada: um fura enquanto outro passa o aspirador na sujeira que faz. E mesmo assim sobra bastante sujeira. Mami Lu saiu com Sussuquinha para poupá-la do barulho e da poeira. Na rua ela comeu um pouco de espetinho de frango, uns dois pães de queijo e 90% de um copo de suco de manga. Depois ficou brincando com o gelo, que era furadinho. Vovó Pri chegaria logo logo de ônibus e por isso ficamos esperando por ela no ponto. Quando chegou, fomos pra casa, mas estava muito calor... Então elas ficaram brincando um pouco no jardim do prédio. Quando a mulherada entrou em casa, os homens das telas já tinham ido embora. Um deles, aliás, se revelou primo de um cliente de Papi Wind - nossa cidade é mesmo um ovo. De codorna.). O resultado ficou bem legal, parece que as janelas são novas; elas ficaram mais bonitas do que antes.
Então vovó deu banho e arrumou Sussuquinha para irmos tirar sangue e verificar se o nível de ferro subiu após tomar o suplemento por 60 dias... e depois do hemograma ainda ela precisava tomar vacina contra catapora e hepatite. Para tirar sangue ela só deu uma choradinha básica e depois ficou mostrando o adesivo pra todo mundo, falando "aiaiai" e beijando o próprio braço. Para as vacinas, foi o mesmo de sempre, Papi Wind teve que segurar o tranco... e ela ganhou seu primeiro pirulito da enfermeira. Abre parêntese. Fora com aquela conversa de "só depois de 2 anos pode comer doce" porque ela foi furada 3 vezes e teve o seu dia de mimo hoje, sim. E sempre terá tratamento VIP no dia "v", no que depender de nós. Fecha parêntese. Ela agarrou-se no pirulito e devorou-o como se não houvesse amanhã.
Depois almoçamos e fomos pra casa para trocar a roupa de Sussuquinha. Então vovó declarou que o look de Sussuquinha estava muito "simplesinho" e que ela precisava de um toque mais fashion em seu dia-a-dia. Vovó deu a ela algumas roupinhas para ela "bater" na escolinha, mas tudo roupinha chique, o "esporte fino" dos bebês. Enquanto os modelos eram escolhidos na loja de roupinhas mais próxima, Sussuquinha se acabou na piscina de bolinhas da loja. Foi um custo fazê-la sair de lá...
Na casa da vovó, tomou outro banho.
Indo de volta para casa, Sussuquinha capotou. Acordou, brincou, rolou, trocou fralda, jantou, comeu sobremesa, dormiu de novo, acordou, mamou, dormiu de novo. Foi muita novidade, era demais pra cabecinha dela processar.
O dia foi deveras agitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram