quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Evoluções





Ontem Su começou a fazer 2 coisas diferentes:

1) Mamar e coçar o olho ao mesmo tempo...o que será mais forte: fome ou sono? Impossível decidir...rs

2) Incorporar mais um fonema ao seu vocabulário. Ontem ela falou de manhã:
- MAMAMAMA...
E à tarde:
-HMMMM...MA!
Eu repetia e ela respondia "hmmmm...MA!" de novo...rs
... claro que ela está só explorando os sons que consegue fazer, mas será que isso significa que ela falará "mamãe" antes de "papai"? hehe

Ah, só pra constar antes que caia no esquecimento:
As confecções de roupas infantis não são nada nada nada padronizadas. Um P pode ser enorme, um RN pode ter tamanho de M de outra confecção...enfim, tudo bem confuso.
Mas de uma maneira geral, Su usou modelos RN durante seu primeiro mês de vida. De 1 até cerca de 2 meses e meio, passou pro tamanho P. A partir dos 3 meses, pouca coisa P e muita coisa M, e continua assim até hoje (4 meses).
Fraldas: até as 2 primeiras semanas, tamanho RN. Depois passou pra P, tamanho que usou até mais ou menos uns 3 meses. Dali em diante, só M. Não faço ideia de quando ela passará para G...
Sapatinhos: usou o nº 2 desde os 2 meses até 4 meses e meio. Aí começou a ficar apertadinho, mas ainda dá pra usar. Acredito que quando ela fizer 5 meses já estará apta a migrar para os sapatinhos nº 3.
Toalhinhas umedecidas, apesar de mais caras, revelaram ter melhor custo-benefício do que lenços umedecidos. Para limpar o nº 2 são necessários uns 10 lenços umedecidos. Toalhinhas, bastam 3 ou 4.
As melhores são as toalhinhas Pampers, que têm textura de toalha mesmo, parece um paninho macio, mas a Huggies também quebra um ótimo galho e tem a vantagem da tampa plástica super prática (apesar das toalhinhas se rasgarem com facilidade por serem mais finas que as da Pampers).
Para limpar o nº1, sem frescurites: vai lenço umedecido mesmo...
Afinal, são cerca de 7 fraldas por dia, sendo que apenas 1 ou 2 são recheadas com o nº2.O resto é pura água...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram