sábado, 5 de dezembro de 2009

Esperança e Confiança


Acho que já foi mencionado aqui que o nosso bebezinho não chora mais de manhã, desde que tinha uns 2 meses de vida...
Basta o dia clarear, Su acorda e espera pacientemente que a mamãe venha tirá-la do berço para dar o seu café da manhã.
Enquanto espera, ela fica brincando com as ovelhinhas do seu kit de berço, amassando os paninhos, olhando o móbile, balbuciando consigo mesma e com suas descobertas. Mas ela não fica mais chorando enquanto espera. Ela SABE que a mamãe virá.
E a mamãe já demorou algumas vezes por motivos diversos. Mesmo assim o bebê continuou esperando pacientemente. A rotina já lhe havia mostrado que se há uma coisa certa, é que a mamãe VIRÁ.
Isso me faz pensar em como Deus deseja que seus filhos sejam como crianças. Que tenham essa fé simples e pura; fé que não se preocupa, apenas espera.
Deus quer que sejamos assim: que SAIBAMOS que Ele virá nos ajudar. Mesmo que demore. Mesmo que o dia já tenha clareado e Ele ainda não tenha aparecido. Ele quer que não percamos a esperança e a calma.
As experiências que temos com Deus e as respostas dEle nas pequenas coisas de todos os dias devem ser motivo mais do que suficiente para que tenhamos essa certeza sempre: Ele VIRÁ. Ele OUVIRÁ. Ele RESPONDERÁ.
E o nosso trabalho é DESCANSAR. NEle.

"Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele." (Marcos 10:14 e 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram