segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Balanço da Quarentena


Daqui a pouco a família Alves Lis fará 40 dias de existência.
Isso acontecerá assim que soarem as badaladas da meia-noite.
A Cinderela e o Príncipe encantado já viraram abóbora faz tempo, mas tudo bem...rss... daqui a uns 2 meses, eu creio que tudo volta ao "normal".
Por "normal", entenda-se: noites de sono mais ajustadas, barriga menos proeminente, a cicatriz da cesárea menos dolorida, tornozelos com ossinhos aparentes, não precisar aparecer na frente dos parentes de pijama/robe/camisola com botões mal-abotoados ou abotoados erradamente de tanto abotoa-desabotoa, românticos passeios de carrinho de manhã, domingos plácidos na igreja e sábados alegres nas casas dos avós. Utopia? Só o tempo dirá.
Durante esta quarentena-resguardo-dieta-repouso (ou seja lá que nome dão a esse período pós-parto), muita coisa aconteceu: a Su mudou de cara umas cinco vezes (rs), o elemento mãe aprendeu a vestir e despir rápido uma criança inquieta, testemunhamos as maravilhas da funchicórea, descobrimos que há diferença entre regurgitar e vomitar, o elemento vovó-anjo veio viver intensamente os dias de quarentena na nossa casa para tentar preservar a sanidade mental da família...rs. E ela teve grande êxito nesta empreitada quase santa. Se não fosse ela, não sei o que faríamos...aliás, sei, sim: nós nos internaríamos - huahuahua.
Almejamos ser capazes de fazer pela Su pelo menos metade do que ela tem feito por nós e já vamos ser considerados pais exemplares.
Agora resta aguardar mais 3 longos dias para ir à pediatra e perguntar se já podemos zanzar por aí com a Su a tiracolo sem medo da famigerada gripe. Esperamos que essa liberação ocorra antes que ela consiga ir com as próprias perninhas...rs
É chato dizer pras visitas não virem e falar "não" quando elas insistem em marcar um dia, parece que nós é que não queremos receber... mas contamos com a compreensão de todos em relação a esse vírus chatinho.
Esperamos em breve apresentar a Su em alto estilo para a sociedade...:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIPs opinaram